"EUpreendedora"

Você tem rotina? É importante e falo um pouco de como organizo a minha

Esta semana comecei uma rotina diferente na vida, e sim: “estoy cansadita demás” – neste sábado que estou escrevendo o post, mas me sentindo muito bem com a semana que tive e quero manter.

Quando eu trabalhava fixa em uma empresa, eu tinha horários mais certinhos para fazer as coisas, por conta de uma rotina que dependia mais do outro (no caso da empresa) do que eu mesma. Me baseava em organizar meu dia/semana conforme o horário que eu trabalhava e procurava MONTAR os horários para estudar, sair, dormir…de uma forma que conseguisse fazer tudo render, mesmo cansada.

Hoje, trabalhando em casa, por conta, eu tenho procurado me organizar melhor com todos os horários e te digo, é fácil se perder se você não tiver disciplina. Este ano eu tenho me organizando rígidamente com horários para tudo e incluído isto na agenda – com alarmes/lembretes – para poder me acostumar, pelo menos neste início.

Esta semana, foi a primeira que iniciei com uma rotina bem dividida e organizada para tudo – até beber água, porque esquecemos muito isso – foi um teste e também uma experiência adorável, mesmo com feriado de carnaval eu botei em prática e segui o que planejei.

Primeiro, se você quer ter uma rotina mais organizada, segue minhas dicas de como tem funcionado pra mim:


Coloca tudo no papel, tudo mesmo que você faz durante o dia/semana. Na sequência você começa a fazer a lista do dia/semana com todas as divisões de horários, exemplo:

  • 07h – Acordar/meditar
  • 07h30 – Ler
  • 08h – Tomar café
  • 09h – Academia
  • 10h – Trabalhar
  • 12h – …

Vai montando conforme a sua necessidade, vale também, para final de semana, se possível pelo menos seguir o horário de dormir e acordar, você percebe a diferença que isso faz com o tempo. Neste início é importante você seguir esta lista para ir tendo discplina, não esquecer de tudo e a ordem das coisas – claro, terá dias com excessões – mas tudo é preciso ser organizando conforme a SUA necessidade.

A primeira semana vai ser pesada, cansativa e até pode sentir que se irrite mais, é normal, principalmente quando você está saindo do comodismo e toda mudança gera emoções, sentimentos, preguiça, da vontade de desistir mas no final você sente como vale a pena.

Vai vir aquele pensamento maldoso: “O que estou fazendo da minha vida?” – ignore e foque no que de fato quer atingir!

Uma dica extra: o que vai te ajudar muito é ter um horário fixo de dormir e acordar, o corpo descansado é o que vai te ajudar a obter os objetivos do dia. E ai, vamos começar esta mudança?

Espero ter ajudado, um beijo e me conta aqui!

Suhellen Dolenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *