Blog(ueira) que diz?

Todo aniversário é um novo ciclo e um ciclo que se encerra (e o post é até mais pessoal)

Cada aniversário que passo, eu faço uma auto análise do que vivi neste último ano e o que quero viver no próximo. E digo isso não somente do meu aniversário que foi há quase dois meses mas também da minha loja, que hoje faz dois anos de atividade. Já escrevi em outro post sobre comemorar pequenas conquistas e eu sinto um orgulho e comemoro mesmo, sozinha, por estes dois anos de empreendimento. Porque só eu sei o quanto tenho me doado para isso dar certo.

Nossa, mas dois anos e ta toda toda?” ou “Ta se achando a super empresária” ou “Ta de nariz empinado, podia me mandar uns presentinhos pra eu divulgar, não vou comprar e dar o braço a torcer, né” – eu digo “tá no anonimato, esperando ver se caio, né amiga?”

Como disse acima, muita coisa muda e acontece de um ano para o outro e eu mesma vejo a evolução da minha loja – e da minha vida pessoal – Precisava iniciar, o restante acontece depois, é vivendo que você sente, realiza, testa, erra e acerta, vê quem está com você, acredita, te apoia e não te julga pelas costas.

E sobre o meu aniversário deste ano? Reservei um lugar que adoro (com pizza e rock n’ Roll) mas pasmem: desmarquei dois dias antes e comemorei com meu namorado, apenas, em um lugar que eu queria conhecer, Bizarro? Não achei, mas entrei numa fase da minha vida que cheguei a conclusão e passei a refletir mais sobre…quem esta comigo, afinal? E pela primeira vez, este ano senti medo de chamar as pessoas e não ir ninguém – até porque depois que passei a cuidar mais de mim e me dedicar profissionalmente, eu sai da bolha e larguei a mesmisse e isso assusta quem não esta preparado para a evolução. Para uma leonina que ama festa, eu fui bem discreta neste novo ciclo.

Foi um aniversário que passei mais pensando no que fiz até agora e onde quero chegar, em quem esteve e está comigo até hoje, sem contar da limpeza que andei fazendo no quesito – amizades – rolou alguns unfollows lindos e sem dor no coração, tanto na vida digital como na real e não me arrependo, foi um livramento, como dizem. Sempre cuidei da minha energia e de uns anos para cá, isso tem se tornado uma prioridade pra mim.

Mas afinal, o que mais escuto “você não tem medo de ficar sozinha?” – antes eu até diria que sim, mas hoje vejo que eu sou minha melhor amiga, se não sou eu para ir atrás dos meus sonhos, ninguém vai, motiva ou apoia. A mudança e a evolução vem para quem sonha, mas mexe os pauzinhos para alcançar, não para quem não tira a bunda do sofá, reclama do poder público e julga quem está correndo atrás do sucesso. A lei da atração existe e funciona, já tive muitas provas disso, mas você precisa dar as mãos para ela porque ficar dizendo “comigo não da certo, isso não funciona, só da certo pra quem já tem” de fato, não funciona com quem não ve o mundo de outra forma e isso faz com que eu me sinta na obrigação de te deixar de lado. Desculpa a sinceridade, mas não nasci pra ficar no buraco.

Haja meditação, mantra, banhos energéticos e rituais para proteção. O mundo é de quem se da bem com as skills mais atuais, tem estratégia e acredita na magia.

E você, ta de qual lado?

Suhellen Dolenga

(4) Comentários

  1. “A mudança e a evolução vem para quem sonha, mas mexe os pauzinhos para alcançar, não para quem não tira a bunda do sofá, reclama do poder público e julga quem está correndo atrás do sucesso”.

    Sensacional! <3

    1. Como meu irmão diz: “é um grito de alerta” haha <3

  2. Dani Carneiro diz:

    “rolou alguns unfollows lindos e sem dor no coração, tanto na vida digital como na real e não me arrependo, foi um livramento, como dizem.”
    Desde que a crise sanitária e o isolamento compulsório cessaram, estou nessa mesma vibe. Muita gente ruim que chegou até mim nesse momento cortei todo e qualquer tipo de relação, principalmente aqueles que chegam em ti apenas para fofocar sobre um “inimigo comum”. Andei fazendo uma grande limpa e, de início, senti um pouco de insegurança, porém, como tu mesma escreveu nesse post, cuidar da nossa própria energia e ser nossa própria melhor amiga é o melhor a ser feito.
    Adorei teu blog, Suh. Inclusive, poste com mais frequência!

    1. Oi Dani, que ótimo te ver por aqui!
      Penso que é no meio do caos que conhecemos o verdadeiro lado das pessoas e tanto a Pandemia logo seguida de eleições, foi o que estavamos precisando para rever muita coisa. To com muitas ideias de posts para escrever aqui mas com tempo corrido para manter uma frequência, logo logo atualizo. Obrigada pela visita! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *