Você tem vivido mais experiêcias ou comprado mais coisas/bens materiais?
Esta é a pergunta que te faço já de inicio para podermos falar sobre algo que passei a fazer mais na minha vida e recomendo.
Faz um tempo que venho procurando viver mais experiências e investir menos em “coisas” que podem apenas ser um objeto, algo que no momento da compra traz uma felicidade rápida, mas passados trinta minutos será apenas mais um “negócio” juntando pó em casa ou roupas e mais roupas que logo você ve que foi apenas por impulso, nem estava precisando…
Cada um faz o que quer da sua vida mas…
Quando falo “viva mais experiências”… recordo que já mencionei alguma coisa aqui um tempo atrás, quando passei a incluir na minha agenda, uma saída mensal para comemorar pequenas conquistas, conhecer algum lugar bacana, jantar fora e curtir sem pensar muito no preço, mas focando no valor do momento…e hoje venho reforçar da importancia disso na sua vida. Isso também vale para quando falei de você usar (todas) as roupas que tem e não deixar apenas para “aquele dia especial”, você é especial e merece se sentir bem sempre, não se vista para os outros, mas sim para você… já vi muita gente deixando para usar a tal roup do dia especial e acabou usando no próprio velório (e não viveiu o tal dia especial)… triste, mas é totalmente a realidade de muitos (vou deixar aqui o texto com vídeo para quem não viu) – isso tudo faz parte de crenças que nos limitam de viver.
“Sem pensar muito no preço” – isso já assustou 80% que leu até aqui… mas reflita:
Durante um bom tempo comprei muitas coisas que no final ficavam tudo parada ou nunca usava…e nessas de comprar “coisas” eu tambem não estava enxergando o valor nisso tudo (porque é diferente uma coisa da outra), passei a rever isso de forma mais racional. Estamos nesta vida para viver ao máximo as coisas que temos direito, seja uma viagem, um dia no spa, um passeio diferente, comer em um resturante mais chique ou passar um final de semana em um chalé no meio do nada pra ver o sol nascer entre as montanhas ou fazer um cruzeiro… não estou julgando quem prefere investir numa tv ou na roupa da moda, do que numa viagem, mas é algo a se pensar.
Eu também compro as coisas, roupas (amo botas, bolsas e casacos) mas tem um limite, eu aprendi e estou em uma fase de aprender melhor sobre você ter um estilo x guarda-roupa capsula e todas essas coisas que eu vou trazer mais pra frente…
Diferença de preço x valor:
“Preço é quantitativo, é o custo do item em si. Já o valor é o benefício que aquele item proporciona. O valor não pode ser descrito em dinheiro, sendo mais ligado a experiência e pode ser diferente de pessoa para pessoa.” (Fonte: Moskitcrm)
Você consegue perceber a diferença de uma coisa para outra?
Antes de tudo, sempre gosto de deixar claro que, para qualquer movimento é necessário ter os pés no chão e pensar no futuro, investir seu dinheiro de forma correta faz parte disso. Se você costuma gastar seu dinheiro somente com coisas, passe a mudar isso e invista parte dele em você de agora e outra parte para você do futuro (porque pensamos no futuro e na seguraça que queremos mas sem saber até quando viveremos, por isso que temos que viver o agora, também, sem medo)…entendeu? Só lembrar da pessoa que citei acima que deixou de usar as roupas porque eram para um dia especial e o dia nunca chegou e a roupa foi pra debaixo da terra. Sim, é um grito de alerta para vocês acordarem! <3
Agora voltando aqui, para onde você sempre sonhou em ir? Conhecer? Sentir um cheiro ou gosto diferente? Isso são experiências que você está deixando de viver porque esta pensando em coisas e mais medos que te colocaram a vida inteira na mente…e essas coisas estão te fazendo impedir de sentir coisas novas.
Sobre gerações, crenças e pensamentos…talvez somos os que mais estejam vendo a importância disso tudo e queremos que todos mudem a forma de enxergar a vida…
Muitas pessoas quando conversam comigo brincam que “como posso ser tão nova e já ter tanta história para contar?” ai esta o segredo, porque eu vivo mais as experiências, não apenas na tela do computador, mas me organizo, acredito e faço acontecer…seja uma viagem, um dia no spa, uma cerveja diferente que sempre quis provar…um artista que admiro e já pude conhecer pessoalmente…é disso que to falando. E quando digo “viva experiências”, não precisa ser algo extravagante, as vezes um simples passeio em um parque que você nunca foi já é algo que fará diferença.
Me aguardem, quando eu tiver meus 90 anos, sentaremos todos na beira da lareira e eu em minha cadeira de balanço compartilharei o triplo do que já vivi até hoje (com uma boa cerveja ou cházinho de gengibre).
Pensa com carinho sobre isso e depois me conta qual foi a primeira experiência que você fez depois de ter saído daqui, te ajudei?
Um beijo, Suh Dolenga <3
Sensacional!
O vídeo e o texto se complementam de uma forma espetacular.
A meta é chegar nos 90, como disse, e ter o tripo de histórias pra contar. <3