Oi, tudo bem?
Uma das perguntas que sempre recebo é: “como fazer quando gosto de várias coisas mas quero incluir no meu estilo, minha assinatura?”
Quando você ainda não sabe bem o que gosta, o que quer usar, o que faz parte da sua vida, do seu dia a dia, o que te representa, isso pode ser um pouco complicado, é nessas horas que você precisa parar para analisar sua vida, seus gostos, o que você admira, gosta, faz parte da sua história, da sua essência.
Quando faço a brincadeira de você abrir seu guarda-roupa e montar um look com alguma peça de cor tal ou incluir algum acessório que diga algo, é para ajudar você entender quem você é, a ver o que você esta transmitindo e se esta transmitindo o que deseja de fato. Eu estou me colocando nesses desafios dos looks com cores, porque usar cores sempre foi algo que evitei, sempre fui a pessoa da roupa preta, do lado dark, gótico e mais rocker. Hoje eu estou redescobrindo isso e mesmo que eu esteja passando por mudanças interna e até visíveis fisicamente a minha assinatura permanece, entende?
Como assim, Suh?
Como disse, sempre fui mais rocker, do look preto e mesmo passando por algumas mudanças, sejam elas naturais da vida ou pela idade ou profissional, eu busco manter meu estilo, insiro elementos que trazem minha essência, por exemplo: incluo bolsas, correntarias, anéis, unha preta, bota e até mesmo a forma que corto meu cabelo e uso, diz sobre quem eu sou e isso marca meu estilo. Quando alguém fala: “…lembrei de você quando vi tal bota preta com spike,achei sua cara“- isso é sinal que você tem uma assinatura, as pessoas te reconhecem e sabem qual o seu estilo.
Quando você está nessa fase de descobrir o seu estilo, é normal gostar de várias coisas, se perder e pensar, “como faço se gosto de tudo?” – aqui também vale quando você está redescobrindo o seu estilo, mas talvez seja mais fácil esta fase – você precisa primeiro ver quais suas preferencias, isso vale para um contexto geral, não somente roupas, mas sim, como você leva sua vida, músicas que você ouve, o que você acredita… aqui você já começa a ser levado para um caminho onde as coisas começam a ficar mais claras. Quando você entende todos esses fatores e sabe qual é o seu estilo, qualquer coisa que aconteça ou surja, você consegue analisar, adaptar e incluir sua assinatura, porque você passa a selecionar de forma mais certeira tudo e se não faz parte do que você é, apenas ignora.
Lembre-se: repetição é importante, isso vai ficar na memória das pessoas!
Para facilitar, existem 7 estilos universais:
- Estilo romântico;
- Estilo clássico;
- Estilo casual;
- Estilo criativo;
- Estilo dramático urbano;
- Estilo elegante;
- Estilo sexy.
Ficou mais fácil de entender? Já descobriu seu estilo? Me conta! Mas se mesmo assim ainda tem dúvida, me acompanhe que sempre trago algo aqui para te ajudar e técnicas de consultoria de imagem!
Um beijo, Suh Dolenga