Imagem e estilo sem neuras

Série Cores: Verde – Contexto e desafio de look com uma peça da cor

Olá, tudo bem? Vamos falar da cor da semana?

Conhecida como a cor da natureza, do natural, da vida, do que acalma e da saúde, sendo a cor do símbolo da vida no seu mais amplo sentido, não so a tudo relacionado a humanidade como tudo que cresce. O trevo de quatro folhas é símbolo da sorte, e alguns países costuma-se presentear com vasinhos de trevos desejando que tudo de melhor floreça.

Por isso é a cor da primavera, da fertilidade e dos negócios que florescem, em resumo, é a cor da abundância. Nos perfumes, ele é a cor do frescor vistos em muitas fragrâncias de tons verdes, com isso também podemos dizer que é a cor dos jovens e do que é imaturo, que passa por estágios.

Também é a cor da burguesia e do que é venenoso. Há séculos atrás foi mortal, pois a sua composição contava com arsênico o que acabou com a vida de muitas pessoas, principalmente de Napoleão, era a cor preferida dele do qual uma tapeçaria o levou ao fim. Nisso também podemos dizer que o verde é a cor do que é horripilante, visto sempre em monstros ou em histórias de terror.

Tradições mais antigas, costumavam-se chamar as “moças verdes” quando estavam em idade de casar, nos eventos usava-se roupas de tons claros da cor verde como também das mulheres que que iam as igrejas e usavam capas, contendo a cor e seu significado para que todos soubessem seu estado civil.

Também é a cor do signo de touro e de Vênus, para os romanos, a deusa dos jardins, das hortas e vinhas já para os gregos, a deusa da beleza e do amor.

Também é a cor da esperança e para outros a cor da confiança. No Islã é considerada uma cor sagrada. Para os egípcios, o vede é uma cor masculina, o deus Osíris tinha a pele verde. Ele é o deus da vida e ao mesmo tempo da morte, conhecido como “o grande verde”.  Mas em outros locais como o Norte da Europa, o verde não é considerado a cor da abundância, nem riqueza e sim, do cotidiano, sendo vista como uma cor feminina quando ele é a cor da natureza profana. E já adianto que é a cor do Espirito Santo.

E por fim, o verde é uma cor do equilíbrio e existem variedades de nome femininos e masculinos derivados dessa cor. Como, Flora ou Florian. E claro, existem 100 tons diferentes de verde sendo os mais conhecidos: Oliva, verde lima e verde menta.

Como já é tradição, sempre que falo de uma cor aqui eu monto um look!

A cor verde é um tom refrescante de naturalidade que transmite harmonia e equilíbrio, e quando se leva em um vestido, pode ter vários significados. Por exemplo, um vestido verde brilhante pode transmitir uma sensação de alegria e otimismo, enquanto um vestido verde escuro pode transmitir série e elegância.

Além disso, o verde é a cor da esperança, o que significa que você pode transmitir uma sensação de confiança e segurança. Também é uma cor associada à naturalidade e à saúde, que pode transmitir uma sensação de bem-estar e vitalidade.

Em resumo, um vestido verde pode transmitir diferentes emoções e sentimentos dependendo do tom e da ocasião em que você usa. No entanto, em geral, o verde é uma cor que transmite harmonia, equilíbrio, vitalidade e esperança.

Eu trouxe o verde para meu estilo mais dramático Magnético e você usaria ele como? 💚

Curtiu? Eu sou a Suh e estou me especializando em consultoria de imagem e estilo e semanalmente eu trago uma cor para falar aqui e na mesma semana um look temático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *