Blog(ueira) que diz?

Pare de se sentir desconfortável para que os outros se sintam confortáveis

Talvez uma reflexão que vai te fazer pensar mais se você esta sendo você ou apenas seguindo a “manada”.

Sábado estive em uma loja e fui apenas comprar um suporte de cortinas. Sempre tive o costume de me arrumar, de me vestir bem e primeiro pra mim, do jeito que gosto e com meu estilo. Senti os olhares, burburinhos, risadinhas das funcionárias e uma delas que não estava no “grupo” se aproximou toda sem jeito e elogiou minha roupa, meu casaco e complementou ainda dizendo que queria ser assim…que amou meu estilo – eu estava bem básica no meu ver, com um casaco roxo (bem leonina que chama atenção mesmo) e o restante da roupa preta com acessórios de corrente – pra mim já é o meu normal, mas para ela vi que era algo que ela queria ter coragem para usar.

E você me diz, “Como assim? Coragem?” eu complementaria em ter Segurança em si.

Sim, coragem. Infelizmente é isto que falta em muitas pessoas para seguirem seus corações, suas vontades, ser como querem ser, expressar seu estilo, seu pensamento, como levam a vida, ser feliz sem se importar com opinião pequena. Infelizmente na hora eu percebi que a moça ao me elogiar se sentia travada para ser ela – me coloquei no lugar dela, pois já estive nesta situação, num ambiente como aquele e com pessoas daquele tipo que me faziam ter vergonha de ser eu. Hoje eu aprendi que antes de tudo é necessário você se amar, se valorizar, se colocar em primeiro lugar. Não… não é fácil, eu fiz alguns anos de terapia para aprender isto, principalmente me impor mais e dizer não para muitas coisas.

A insegurança é a maior inimiga do ser humano, ela faz com que nos mesmo nos trave de viver sonhos, vontades, se sentir realizados. O processo para reverter isso é lento e depende apenas de você.

Vai as poucos, muda uma coisinha aqui, outra ali, aprenda a dizer mais “Sims” para para você e mais “Nãos” para os outros, é estranho no começo, as pessoas vão reagir de forma negativa, pois estão acostumadas a te ter na mão, no controle delas, mas quando você sai do mesmo degrau que elas estão, vão tentar te convencer a voltar para o mesmo lugar que elas, pois você está saindo da sua zona de conforto, da zona que elas tem o controle...mas te digo, esta liberdade é maravilhosa, so segue.

Opinião, comentários e sugestões devemos ouvir de quem confiamos, de quem quer nosso bem. Pense nisso e se precisar de alguém para te apoiar nesta mudança, lembra que to aqui, você consegue! <3

Um beijo,

Suhellen Dolenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *