Para quem me acompanha nas redes sociais, viu que dias atrás realizei outro sonho e este é o motivo de eu trazer este assunto aqui. Recebi muitos comentários no meu vlog, mensagens incríveis mostrando a sintonia de quem esperou tanto para conseguir ver um show do Backstreet Boys…e não, não tenho vergonha de falar e mostrar que gosto deles até hoje mesmo tendo um histórico invejável de muitos shows e festivais de metal, a diferença é que nunca perdi esta essência de ser quem eu sou.
Desde pequena sempre tive o costume de escrever, seja para desabafar, me sentir leve ou como um diário onde tive o costume de registrar sonhos, medos, vontades, conquistas…passou algum tempo e deixei isso de lado mas voltei a escrever e por que? Como falei em outro post, quando colocamos no papel (a lápis e vibrando na emoção de conquista) as coisas começam a ficar claras e o universo a trabalhar em nosso favor. Tem sonhos que acontecem rápidos, outros demoram mas quando acontecem você entende o porque demorou…estou focando mais em shows porque vejo o quanto muitas pessoas sonham em conhecer seus ídolos.
Realizar vários dos meus sonhos pareciam impossíveis? Sim, talvez…um por questão financeira, outro por localização, como talvez até por oportunidade… Claro que tem outros sonhos importantes que já conquistei, nem todos exponho mas sei que são importantes pra mim.
E sonhar não é besteira. Cada um tem sonhos diferentes. Entenda que o sonho é seu, somente seu e somente você sabe da impotância.
Mas por que muitas pessoas nao conseguem realizar seus sonhos?
- Porque deixam de acreditar
- Porque mudam o foco
- Porque se perdem no que quer
- Porque acha que já passou da idade…
- Porque tem vergonha
- Porque se envolveu com alguém que não gosta e proíbe você de viver algo
- Porque escuta, segue e confiva em pessoas que te deixam pra baixo e dizem ser besteira
- Pode também ser por outros motivos como dinheiro, doença, localização..
- Existem inúmeros motivos que muitas vezes nós mesmo colocamos na frente do que queremos
Conheço histórias de pessoas que realizaram sonhos antes de morrerem, que foram como último pedido, que correrem atrás de alcançar independente do motivo. Infelizmente tem um preconceito muito grande ainda de que depois de uma idade (principalmente com nós, mulheres) qualquer coisa que façamos é motivo de julgamento – ridículo – ser feliz, fazer algo por você não é e nem deve ser motivo de vergonha, pelo contrário, você deve sentir orgulho de estar vivendo experiências, com muita energia, saúde e com pessoas que gostam de compartilher estes momentos junto.
Final de semana um jornal publicou uma matéria sobre o show do BSB, com teor machista, dizendo que “os caras estavam jogando cuecas para as trintonas” e você continua lendo a matéria e ve o foco novamente na idade das mulheres com 50 anos “estarem se sentindo jovens“. E qual o problema? Esta errado ser feliz? Se divertir? Eu fui no show do BSB com meu namorado, inclusive ele me deu o ingresso de presente porque sabia da importância de realizar este sonho e sem contar os inúmeros casais que vi no show, felizes, curtindo.
Primeiro que, sim, sou/somos trintona com muito orgulho, sigo sendo feliz e realizando sonhos. Agora mulheres acima dos trinta, quarenta, cinquenta não podem viver o que querem e quando sai vira um acontecimento? Só vai em show, dança, pula, canta, quem tem menos de trinta? Gente, vamos parar com este tipo de pensamento, todos tem o direito de se divertir, independente da idade – se você gosta de se fantasiar de Cosplay como os personagens ou idolatrar jogadores, nós também gostamos de ver nossos ídolos. São outros tempos, tem espaço para todos, tem oportunidades para todos da mesma forma que o respeito que nunca saiu de moda.
Se você tem um sonhos e quer realizar, lute por ele. Eu apoio muito quem sonha, quem acredita que á possível, porque é. Só vai e me conta nos comentários, qual foi o sonho que mais marcou você!
Confira a matéria citada: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/01/backstreet-boys-atiram-cuecas-para-trintonas-em-show-nostalgico-em-sp.shtml
Beijo, Suh! E ah, segue o canal, também!
Tem coisa melhor do que ter 50 anos e continuar se sentindo jovem? Melhor coisa haha. Quero chegar lá com esse espírito, seja num show do Behemoth, do BSB, ou em um dia comum em casa.
Digo além, em minha visão, uma vida leve e feliz tem relação com não se levar tão a sério e nunca perder aquele espírito jovem. O foco deve estar em buscar os motivos que nos levam a manter esse espírito, independente do que falem.
E pra fechar, uma pergunta: existe no mundo gente mais interessante do que aquelas que perseguem seus sonhos? Em minha opinião, não.