Oi, tudo bem?
Todo post tem sobre shows, metal, looks, mas nesse quadro que eu trago aqui, que trato de forma especial é para compartilhar histórias com vocês e eu preciso compartilhar com vocês quando foi o primeiro show de metal que fui. Primeiro que eu já havia visto a Pitty em 2004 – porém, metal…metal mesmo eu preciso contar de duas histórias: show de amigos e show de uma banda já grande – de quando comecei a ir.
Lembro que foi em 2004 mesmo que comecei a ir em shows, eu tinha 15/16 anos, porém os primeiros foram de amigos que tinham banda e o primeiro de metal que fui, era de amigos do qual nasceu o grupo CNM – Curitiba New Metal e foi o Curitiba New Metal Fest o meu primeiro festival com várias bandas tocando (foram 6 bandas se não me engano – devo ter o flyer e cds que comprei lá). E nesse evento duas amigas foram comigo – do qual hoje não tenho mais contato – porém, elas não tinham nada a ve com o estilo do lugar, da música e dos amigos, mas a gente estudava tudo junto, tudo do mesmo ciclo de amizade… (ta, tudo bem e vida que segue, mas o nosso grupo de amigos do CNM ainda esta ativo e nos vemos sempre que possível). Nesse primeiro show/fest eu já tinha ideia do que usar, porque eu já ficava horas na internet, lia muita revista Capricho, sabia do que tava rolando de atual…então o look que eu tinha comprado para ir em um aniversário – do qual eu não fui – eu usei no show. Lembro perfeitamente do look e me traz uma sensação tão gostosa de recordar, eu usei uma saia midi plissada que parecia jeans escuro, blusa preta de uma manga e coturno – eu lembro até hoje que fui no shopping com a minha mãe e comprei esse look completo e eu fiquei encantada (foi meu primeiro coturno, bem estilo padrão, simples, sem muitos detalhes) e na época estava super em alta esse tipo de saia e coturno – então assim, eu estava dentro da tendência, ok?
E nesse primeiro show de amigos, aproveitei muito, cantei, bangueei muito, até na rodinha eu entrei (e cai sentada no chão) mas total paz, porque o pessoal sempre foi muito tranquilo, caiu, ajuda levantar. E a partir desse show, muitos outros vieram depois e sempre em lugares muito undergrounds – mas isso não vou detalhar aqui, ok? haha
Agora vamos para o show com uma banda já famosa, grande no meio… o meu primeiro show grande foi em 2005, quando veio Tristania e Kreator, lembro que nessa época eu tinha ganhado um vestido preto, muito “gótica de grife” – e de fato tinha custado uma nota – e eu amava aquele vestido, então o meu look foi mais “gótica”, por mais que eu estivesse indo ver o Kreator – que é Thrash Metal – mas quem leu o post que falei sobre você estar começando a ir em shows e querer ter um estilo legal, foi assim comigo e essa história prova que também comecei em um estilo que hoje já não uso muito. Mas vamos aos detalhes que marcaram essa noite fatídica – primeiro que em 2005 eu estava em uma fase de estar conhecendo vários genêros dentro do metal e o Thrash era o que mais estava me agradando – Kreator é e sempre foi minha banda preferida (empatada com Machine Head – porque PQP que show senhor Robb Flyn – PQP). Mas assim, primeiro show grande você vai encantada, fui com uma amiga que queria ver o Tristania, tava muito na cara que era nosso primeiro show, porque você fica meio perdido, com medo de ser barrada (a gente menor), medo do empurra empurra e de fato foi tenso, Tristania fez um micro show e logo saiu do palco, quando o Kreator começou… só rezei, porque o negócio virou em roda e quem foi nesse show, sabe que o Callas, na época eram onde tinham os shows, era péssimo para evento assim. Lotou tanto que você mal conseguia respirar e no meio do caos – EU, NA MINHA CABEÇA JÁ QUERIA IR LA NA FRENTE, PEGAR GRANDE – levei uma cotovelada no peito que achei que ia ficar por ali mesmo. Tirando o sufoco, o show foi ótimo, porém, eu lmebro desse fato até hoje – e claro, o vestido rasgou um pedaço no meio do aperto, voltei com mutios nós no cabelo, mas depois desse vieram muitos outros shows e festivais e vi o Kreator novamente me 2018, em SP.
Hoje, quando vou em show/festival, eu já sabendo como é, tipo de banda, local…eu penso muito se quero ir para curtir alucinadamente no meio da galera ou de boa e isso conta muito com o que eu vou vestir, mas em todos os casos eu prezo pelo conforto e da para estar confortável sem perder o estilo.
Me conta aqui qual foi o seu primeiro show e qual o perrengue que já passou (em outro post falo sobre o primeiro festival de acampar que também tem história).
Um beijo, Suh Dolenga