Blog(ueira) que diz?

Dinheiro parado (em casa) juntando pó

Soa estranho mas é isso mesmo: você pode ter dinheiro parado em casa juntando pó.

Já parou para pensar que muitas vezes ficamos com objetos em casa, sem uso, ocupando espaço, que com o tempo podem estragar por falta de uso, outra pessoa pode estar precisando e não pode comprar um novo mas talvez pela metade do preço sim…

Quando digo que você está com dinheiro parado em casa é porque muitas vezes nós deixamos de usar as coisas e guardamos, sendo que isso poderia na maioria dos casos ser vendido. Sempre que posso eu faço uma varredura em casa e vejo o que posso retirar para venda ou doação (porque isso também é ótimo).

Quando precisei guardar dinheiro para algumas viagens ou comprar algumas coisas que exigiam um certo valor, eu sempre olhei dentro de casa como uma opção de conseguir dinheiro extra e foram ótimas vendas. Muitas vezes focamos em apenas desapegos de roupas, sapatos em brechós mas comece a olhar o resto da casa e principalmente aquele quartinho que você guarda tudo…

Já vendi, roupas, sapatos, acessórios em brechós, como disse. Sofás ou móveis que não estavam mais sendo usados e sim ocupando espaço que eu precisava liberar…panela elétrica de arroz (nova) porque nunca usei isso mas tinha ganhado em sorteio, jogo de louça igual de bingo…sério, tanta coisa que se não foi usada até então, não seria mais.

É tenso que hoje em dia as pessoas ficam receosas de vender as coisas online por conta de tanta “mentira”, mas tente ao máximo expor ser algo real. Se usar seus perfis de redes sociais, apareça você falando e mostrando, isto tráz confiança em quem quer comprar. Use de Marketplaces, deixei aberta a opção de chamada por vídeo se o cliente achar mais seguro (eu mesma já tive que abrir uma chamada de vídeo para a senhorinha que queria comprar algumas roupas comigo e ficou mais segura quando me viu), monte eventos entre amigos onde possa trocar ou vender mesmo… existem inúmeras formas de como você pode transformar um desapego em dinheiro.

Lembrando que mesmo que eu venda muitas coisas – porque de fato nós também precisamos de dinheiro para poder comprar novas – eu separo sempre uma parte de doação, pense em quem não pode comprar mas vai amar ganhar – o retorno vem de várias formas depois.

E um extra para quem não sabe: existem algumas ongs (aqui em Curitiba conheço como Exército da Salvação), eles realizam coletas de desapegos/doações para ajudar quem precisa, confira mais em https://www.exercitodoacoes.org.br/

E como boa bruxa, tudo é energia, então faça a energia fluir.

Fez sentido para você? E o que tem ai parado que você pode desapegar?

Um beijo, Suh Dolenga

Foto de capa: cottonbro studio: https://www.pexels.com/pt-br/foto/apartamento-livros-caixa-bau-4554232/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *