Blog(ueira) que diz?

Como treinar seu cérebro para comemorar e enxergar as coisas boas da vida

Mais do que nunca as pessoas tem buscado fazer mudanças na vida e isso eu percebi principalmente com a Pandemia. Fui uma das que revi a vida que estava levando antes do isolamento, seja pelo excesso de trabalho, a falta de vontade de fazer as coisas, a falta de tempo pra vida pessoal.. e neste meio ao caos passamos a pensar que estar aqui é muito além do trabalhar.

Por conta disso, busquei mudar muita coisa e aprender maneiras que pudessem melhorar minha percepção de vida e acho válido compartilhar com quem também esta buscando alguma transformações, as minhas dicas são:

  • Praticar a gratidão diariamente, parece algo de maluco “goodvibes” mas faz muita diferença quando você passa a ser grato por tudo, seja pela casa que você tem, como algo simples que aconteceu no seu dia e trouxe uma sensação boa…. comece aos poucos e vai percebendo a diferença, pois muitas coisas começam a fluir de forma “mágica”.
  • Escreva seus sonhos, mentalize por eles, vibre como se já tivesse alcançado, se eu contar que muita coisa eu alcancei assim, você acredita? Muitos dirão que não, que é impossível…mas eu digo que funciona, você precisa acreditar e enxergar como as coisas vão acontecendo para conseguir.
  • Focar nas soluções em vez dos problemas, infelizmente as pessoas parecem cegas perante as todas as situações que acontecem e so veem o problema..vamos mudar isto? É em meio ao caos que enxergamos uma luz o fim do túnel.
  • Praticar meditação, recomendo ao acordar ou ao dormir – é maravilhosa a sensação de leveza, de paz, como você passa a ter a vida mais tranquila e consegue resolver muitas coisas durante o seu dia.
  • Exercitar-se regularmente, estou indo todo dia na academia e este é um dos meus objetivos este ano. Além disso, o humor, a disposição, a vontade de fazer as coisas aumentam muito. Comece pela esteira…depois invista em treinos e va sentindo a diferença física , mental e emocional que isso faz.
  • Buscar conexões sociais positivas, talvez seja um dos pontos primordiais para que a mudança evolua. Infelizmente é necessário rever suas amizades, pois somos influenciados tanto para o bem, como para o mal e quando você começa uma mudança interna, grande parte irá te criticar para fazer você voltar ao zero, poucos vão entender e vão se afastar e conte nos dedos das mãos os que irão te motivar a continuar.
  • Focar no presente e em coisas que trazem alegria também pode ajudar, não remoer passado e ficar ansioso com o futuro, é difícil…mas é possível. O que foi feito muitas vezes não pode ser desfeito ou mudado, aprenda com os erros e experiências.
  • Comemore muito, mensalmente busque sair para jantar fora, conhecer algum lugar que tenha vontade, se de ao luxo – você merece – se mime, use as roupas que você guarda para ocasiões especiais – você é especial, todos os dias são especiais e você deve fazer da sua vida a melhor história e que outras pessoas possam se inspirar.

É um trabalho de formiguinha que exige constância, disciplina e poucos estão prontos para seguir com esse estilo de vida. Sim, é um estilo de vida. E depois que você sente todos os benefícios dessa mudanças, você vai querer por mais e logo se torna um hábito saudável.

Te ajudei hoje? Me conta aqui!

Um beijo, Suh Dolenga

(1) Comentário

  1. Luis R. diz:

    Excelente!

    Gratidão é importante para a liberação de neurotransmissores responsáveis pelo nosso bem estar (como a Serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade).

    Por isso, realmente, não é algo “goodvibes”, é neurocientificamente benéfico e deve sim ser praticada com frequência. Lembrando que não é sobre falar a palavra “gratidão”, e sim sobre perceber os motivos (mesmo que aparentemente pequenos) pelos quais somos gratos.

    Ótimo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *