"EUpreendedora"

A importância da pausa

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu trabalho o tempo todo ou estou sempre inventando alguma coisa. Me divido em serviços de comunicação e design além de empreender na minha loja que muitas vezes nos finais de semana, trabalho em eventos para poder divulgar a marca e fazê-la crescer.

Amo, não reclamo, sempre fui do tipo de querer estar fazendo algo do que jogada no sofá assistindo tv e vendo a vida passar. Alguns chamam isso de ‘Workaholic‘ eu já penso como ‘estou buscando melhorar, crescer e ter liberdade’.

Mas o que me fez querer escrever este post, foi justamente o final de semana que parei para descansar e deixei a agenda de trabalho sem compromissos. A necessidade, a importância da pausa, do descanso, também faz parte da evolução e crescimento. Muitas vezes em meio a agenda lotada de tarefas, faz com que você não consiga enxergar questões simples. O descaso faz com que você passe a ter uma visão diferente do negócio, os pensamentos fluam e novas ideias surgem, o famoso ‘sair da bolha’ que sempre falo.

Este final de semana, o último do mês de junho, eu optei por não trabalhar porque: a cidade está lotada de festas juninas e eu quero aproveitar – e isso não tá errado, tem que aproveitar mesmo, até porque “a vida passa rápido demais e se você não parar para aproveitar de vez em quando …” Essa frase parece familiar ?!

Motivo dois: último final de semana na minha visão, não compensa fazer eventos, porque as pessoas ainda não receberam – este motivo é bem coisa de empreendedores – mas faz sentido por experiência.

Mas pense que mesmo nestas pausas e descansos, são os melhores momentos em que você pode estar “trabalhando”, como assim? Quando saímos da nossa bolha, quando fazemos algo totalmente diferente do padrão, conseguimos trabalhar com novas inspirações, nova experiências e isso faz com que se torne um combustível para rever, aprender e fazer algo novo – progredir na carreira e na vida.

A criatividade que vocês tanto me perguntam, vem dessas pausas, dessas saídas do casulo, já falei sobre isso em outro post (confira aqui e aqui).

Em muitos casos, alguns pontos que não damos importância começam a nos alertar que tem algo errado, quando estamos sobrecarregados: nossa saúde, nossa imagem, nossa energia, o estresse aumenta, reduz a produtividade e a falta foco. Muitos não dão importância nestes pontos, mas eles fazem parte essencial para que o restante funcione perfeitamente.

As vezes a resposta que você precisa, está na pausa que você não faz!

Foto do post de hoje não podia ser mais especial, combinando com o tema, meu ursinho, parcerinho de preguiça e estagigato da loja, Sonny 💜

Recomendo leitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *