Oi, tudo bem?
Curitiba é conhecida como a cidade mais Rock n’Roll e maio ficará marcado com o circuito de bandas que o Pinhão Rock Fest está trazendo. O festival que acontecerá em sete datas, locais e com bandas diferentes tem o intuito de apresentar mais a cena local e o underground do Paraná.

E para ficar mais divertido, o festival conta com mascotes que representam uma figura do rock e estilo, sendo os conhecidos: Pinho Ouro Preto, que faz homenagem ao Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial e também representando o rock paranaense. O Joey Pinhones, iinspirado no Joey Ramone, do Ramones e com o espírito punk. A Doro Pinha, inspirada na Doro Pesch, do Warlock, a nossa rainha e o Bruce Pinhãonson, em homenagem ao Bruce Dickinson, do Iron Maiden, om aquela energia que nós conhecemos.
E para dar início ao evento, o primeiro encontro aconteceu no sábado, 03 de maio, na Cervejaria Coice da Mula, em Pinhais/PR com muita cerveja artenasal e as bandas: SOFA, formada em 2013, eles voltaram com tudo em 2022 após 9 anos de pausa, trazendo uma sonoridade ainda mais pesada e intensa. A banda conta com o Alison Ramos (vocal/guitarra), Alexandre Ramos (vocal de apoio/guitarra), Renann Corrêa (bateria) e Fernando Cerqueira (baixo).
Na sequencia, foi a vez da Conexão Capivara, que mesclou o rock clássico com o moderno com o quarteto, Alessandro Machado, o baixista Walter Feldthaus, o baterista Salmir Luís e o guitarrista Roger Rocha.
E a primeira noite fechou com o trio Eduardo Tavares (bateria), Lucas Almeida (baixo/voz) e Marcelo Ferrette (guitarra/voz) da Reibrou, de Apucarana que trouxe uma mistura de rock, punk, ska e reggae.
Acompanhe o perfil do festival no Instagram (@pinhãorockfest) e fique por dentro das próximas datas. E a cobertura minha com o Ro em @olharunderground
E confira como foi a primeira noite: