Penso eu que ao menos uma vez na vida você já ouviu falar sobre chakras, certo? Chakras são centros de energias que ficam localizados em nosso corpo. É através deles que muitas coisas, tanto física, espiritual e emocional podem estar caminhando plenamente ou estagnadas.
Eu já havia tentando fazer esse tal “alinhamento dos chakras” e não via nada acontecer….até que aprendi este ano a forma correta e vi a diferença.
O total foi de sete semanas, sendo uma semana trabalhando cada um dos chakras. Segui com meditação guiada relacionada a cada um, chás, cristais, mantras… Só não consegui incluir mais as cores do chakras no meu dia a dia, pois eu sou basicamente a pessoa do guarda-roupa preto e branco.
Durante estas sete semanas eu tive sensações diversas conforme eu fui fazendo o desbloqueio. Nos primeiros eu senti muita energia, segurança, confiança, fui seguindo cada chakra em sua ordem e os sentimentos também começaram a mudar, para mais leves, uma paz incrível, me senti bem comigo mesma…percebi uma melhora absurda na comunicação, expressão, a intuição foi voltando mais – sendo que sempre fui muito intuitiva – voltei a sonhar, enquanto durmo, coisa que fazia um bom tempo que parecia ter sumido de mim. Sonhar de forma tão real, tão viva as imagens…mas ao chegar no último chakra que é o mais importante, eu travei. Neste eu não consegui me concentrar nada, me senti agitada, agoniada, com muito sono durante os dias da medicação – este eu vi que preciso de fato focar mais.
Não apenas eu senti a mudança, como muitas pessoas, perceberam também. Após as setes semanas, nos devemos manter a meditação geral de todos os chakras, pois da mesma forma que tomamos banho todos os dias, precisamos cuidar e limpar da nossa energia todos os dias também.
Se você vem buscando mudança, indico se reconectar com você. É uma experiência incrível e você não será o mesmo. Mesmo que você sinta algum desconforto, é normal e passageiro, você está limpando algo que está estagnado faz algum tempo.
Um beijo, Suh Dolenga