"EUpreendedora"

Coleções, nicho e sua essência no seu negócio – post com história pessoal!

Olá, tudo bem?

Hoje vou falar sobre três pontos que senti muito agora no início da minha loja e com certeza você vai se identificar e talvez perceba que também está cometendo o mesmo erro que eu, mas da tempo de mudar.

Setembro 2020

Muitas pessoas quando começam algum negócio, se perde no que quer de fato. Eu também passei por isso no começo mas entendi e procurei o quanto antes fazer as mudanças necessárias. Para quem ainda não sabe, eu tenho uma loja de acessórios femininos focada em correntaria, a Biscuit Moon, mas antes dela ser focada em correntes, eu abracei tudo e ai foi o erro.

2020/2021

Em setembro de 2020 eu inaugurei a loja (online) e ela tinha um ar mais delicado nas peças. Focava muito em cores claras como branco e lilás. Já focava também, na questão de estilo, mas de forma leve nos acessórios, pensando num look rocker mais suave.

Entre o final de 2020/2021, início do ano, liberei uma nova coleção mais “Rocker“, pensada ainda na linha mais delicada, mas total “All Black” com strass e brilho como foco principal.

Coleção Colares (Março 2021)

Em Março/Abril de 2021, mudei totalmente e lancei uma coleção de colares e a Coleção Mística. Trouxe um pouco do significado das pedras naturais e os benefícios de cada uma delas em nossa vida. Foi uma linha mais bem estar e energia.

Coleção Mística (Abril 2021)

Em junho/julho de 2021, fiz uma pequena pausa para reorganizar a casa e trabalhar numa nova linha de acessórios. Foi então que percebi que precisava trazer a minha essência, o meu estilo, o Rock’n Roll.

Em julho de 2021, trouxe a Coleção Lua Nova do qual entrou a correntaria. Trazer a Coleção Lua Nova – com um nome que já trazia a ideia de nova fase – eu quis de fato mostrar um pouco a energia dos festivais open air para as metalheads, num ensaio em um bosque que me lembra os da Noruega que um dia pretendo conhecer e no inverno, look all black, jaqueta de couro e óculos de sol com uma correntaria fica perfeito!

Coleção Lua Nova (Julho 2021)

Em janeiro de 2022 chegou a “Coleção Metrópolis” com acessórios mais para o dia a dia, para a guria urbana, que adora um look rocker mas com muito estilo com a correntaria e pingentes de caveira e cruz. A coleção levou este nome pois foi inspiada no filme Metrópolis de 1922, do cineasta Fritz Lang, do qual ele traz bem nítido que “o mediador entre a cabeça e a ação, deve ser o coração” – na correria do dia a dia não devemos esquecer de nós, da nossa essência e sabermos equilibrar para ter uma vida leve.

Coleção Metrópolis (Janeiro 2022)

Com isso, eu achei meu nicho, minha essência ganhou lugar nas coleções e exponho com muito orgulho minha marca. É necessário errar para aprender, testar para melhorar ou mudar. Faz parte da evolução.

Você tendo um nicho bem definido, faz com que voce se torne referência no mercado dentro da área escolhida. Saber inserir pontos essenciais para compor sua marca e trabalhar sua persona de forma correta, atrai as pessoas certas.

E afinal, porque escolho trabalhar com coleções?

Ai que esta o segredo para empreendedores, você trabalhar com coleções, mostra que o cliente tem um período para investir naquele produto, com prazo para acabar, limitado. Acabou e vem nova coleção, totalmente diferente. Com isso, você trabalha com novidades sempre de período em período e isso instiga o consumidor, também,de adquirir sempre o que tiver de novo na sua loja.

O post foi para falar um pouco sobre a importância de trabalhar com coleções, descobrir seu nicho e inserir sua essência, foi útil pra ti? Me contaaqui nos comentários!

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