Oi, tudo bem?
Quinta é dia de análise de estilo e saindo um pouco do fantasioso hoje vamos para o futurista. Vamos “hablar” sobre o estilo da Lena Scissorhands que é a vocalista da banda Infected Rain. Lena é conhecida por sua poderosa presença de palco e estilo visual único, que mistura o metal moderno, o cyberpunk e uma estética muito própria (eu amo isso). Ela costuma usar roupas que trazem uma vibe futurista mesclada com a sensualidade de uma PinUp, a sua imagem é bem marcada pelo uso de dreads coloridos refletindo bem a sonoridade agressiva e energética da banda.
Além disso, ela tem uma vibe underground, com uma pegada DIY (faça você mesmo), combinando com sua autenticidade no cenário do metal, conseguindo equilibrar o feminino e o rebelde que é perfeito para quem ama o metal moderno e as tendências mais ousadas, sendo uma das referências em estilo cyberpunk com o visual em alguns pontos, gótico e bem industrial.
A forma dela se espressar através das roupas e acessórios é uma verdadeira fusão de agressividade, sensualidade e futurismo, trazendo super bem a ideia do metal moderno. Sua estética não segue padrões convencionais criando magem visualmente forte e impactante.
Acredito que o que marca muito o estilo da Lena seja o seu cabelo, dreads ou cabelos coloridos que complementam a imagem punk e rebelde que ela carrega. Seu visual é muito ligado à ideia de liberdade e não conformidade. A maquiagem costuma ser dramática, com destaque para os olhos—smokey eyes, delineadores pesados.
As roupas são pontos bem interessantes que completam todo o visual dela, sempre pensando em formas estruturadas, peças mais justas que esculpem a silhueta, criando uma mistura de sensualidade com atitude. Ela prefere roupas que permitam liberdade de movimento e, ao mesmo tempo, sejam marcantes. Seu estilo é super dramático, com uma pegada dark, equilibrando entre punk e futurismo. Já os acessórios notamos correntes, braceletes de spikes e anel.
Falando um pouco sobre as influências do estilo dela, o Cyberpunk entra forte na paleta de cores que remete a esse estilo: preto, prata, roxo e azul neon, também notamos nos tecidos metálicos e detalhes. O punk e o gótico ficam com as roupas rasgadas com uma abordagem mais moderna e urbana. E o industrial percebemos com uma mistura de grunge com elementos brutos.
A verdadeira essência do estilo de Lena está em sua atitude. Ela é autêntica, não se importa com padrões e defende a ideia de que a moda é uma forma de expressão pessoal, especialmente em um gênero como o metal, onde a individualidade é crucial.
E se você não conhece a Lena ou a banda, recomendo ouvir: “Hysterical Watches“, explora questões intensas e obscuras sobre a passagem do tempo e a sensação de estar emocional aprisionado buscando um novo caminho, a segunda, “Dying Light“, aborda como tudo tem um tempo e de repente pode sumir, como as lembranças, nós um dia também não estaremos mais aqui e por último, “Because I let you“, fala sobre vivermos os dois lados do amor, o prazer e a dor.
E uma curiosidade, para quem não sabe, “Scissorhands” significa “mãos de tesoura”, ela ganhou esse apelido na época em que trabalhava como maquiadora e também cabelereira.
Imagem capa e conheçam mais: @lenascissorhands/ banda: @infectedrain_official
E me conte se você se identifica com o estilo da Lena, um beijo, Suh Dolenga