Oi, tudo bem?
Encontrar ou redescobrir o seu estilo é como achar ou melhorar uma assinatura visual que reflete sua personalidade, seus gostos e a vida que você deseja viver. Com tantas opções e influências o tempo todo mudando, pode parecer difícil saber por onde começar, mas não é. As vezes as suas lentes estão sujas, vamos limpá-las?
Conforme os anos passam, a autenticidade e à sustentabilidade mostram que andam juntas e para te ajudar nesse primeiro passo, trouxe alguns pontos para você, porque ainda da tempo de fazer seu ano ser diferente!
Quem é você hoje?
O que você prioriza, quais seus valores, sonhos, o que você tem transmitido e quer transmitir com o seu visual? Sua rotina tem uma influencia forte em como você se veste? Responda essas perguntas, porque elas são importantes para poder entender como está o seu momento atual.
Inspire-se no que é real, não se iluda com tudo que vê
Você precisa entender que a melhor referência é aquela pessoa que vive um tipo de vida próxima da sua. Busque pessoas que você admiria, seja na vida real ou midiático que traga o estilo que você se identifica. Isso também vale para movimentos, culturas, música e até locais que você costuma ir ou esta buscando conhecer. Crie pastas no Pinterest com essas referências e veja o que encaixa na sua vida. Busque o que esta disponível para você no momento, almejando a evolução.
Experiemente sem medo! (já disse muito isso e vou continuar dizendo esse ano)
Você só vai saber se algo é para você, experimentando. Errar é normal, descobrir é encantador. Comece com o seu guarda-roupa, é ele quem sabe dizer melhor quem é você, que fase você está ou já passou, visite brechós, lojas que tenham peças que te chamem atenção ou que você já teve curiosidade de conhecer, entre, mas prove o que sentir vontade. O desconforto é normal nos processos de mudanças e vai aparecer se não for para você. E é isso.
Outras questão é você reformar peças que já tem no seu armário, além de economizar no primeiro momento também é uma forma sustentável de ajudar o meio ambiente.
Peças chaves é um investimento certo
Elas serão as peças bases que combinarão com todas ou boa parte das outras. E se tiver dificuldade, pense primeiramente em cores neutras, com o tempo você vai conseguindo incluir cores, texturas, tecidos, mas faça no seu tempo.
Não importa o que está na moda, tendência ou o que os outros pensam e até digam: o mais importante é que você se sinta bem com o que está usando. Porque estilo pessoal é um processo em evolução e de tempos em tempos pode mudar. Aproveite que o ano esta começando ainda e celebre a autenticidade e a liberdade de ser quem você é.
A moda é um meio de comunicação, então…o que você quer dizer ao mundo hoje?
Um beijo, Suh Dolenga
Capa Foto de Ferenc Tóth