Imagem e estilo sem neuras

Análise de estilo – Kittie

Oi, tudo bem?

Faz algumas semanas que não trago uma análise de estilo aqui e dessa vez é da banda inteira. Quem conheceu a Kittie ali pelos anos 90/2000 vivenciou uma versão diferente da vista nos dias de hoje.

No início da carreira, foi uma das bandas pioneiras a trazer um som pesado com vocal feminino dentro do metal alternativo, ganhando visibilidade com uma mistura de nu metal, death metal melódico e metal alternativo, o que ajudou a definir sua estética sonora e visual.

Nessa época, o visual da banda mostrava uma energia crua do metal da época, com uma estética que variava do gótico ao punk, com elementos de moda alternativa. Normalmente eram visto looks com roupas pretas, acessórios, principalmente chokers, pulseiras e o cabelo mais ousado, coloridos ou cortes mais agressivos, o que traziam uma presença de palco forte.

A Kittie não só influenciou musicalmente, mas também inspirou muitas gurias na cena metal a explorar seu estilo pessoal sem comprometer sua essência alternativa. Elas representam uma liberdade e quebra de estereótipos femininos, algo que se reflete em muitos fãs que seguem a estética alternativa no metal. Eu tive amigas na época que montaram banda inspiradas nelas e eu mesma usava muitos looks parecidos com os delas.

Com o passar dos anos, digo atualmente, a banda voltou com tudo e amadureceu, não somente na música, mas como mulheres. No visual, embora ainda mantenham uma essência alternativa, o estilo pessoal de cada integrante foi se transformando com uma mistura gótica, metal, com looks que trazem uma essência dark, com roupas pretas, detalhes em couro, correntes. E elas conseguem mostrar como o seu estilo pode ser pra vida e o tempo só te ensina a como aprimorar.

E você, já conhecia a banda? Me conta aqui nos comentários.

Um beijo, Suh Dolenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *