Imagem e estilo sem neuras

Decisões do dia a dia na hora de se vestir que fazem diferença

Oi, tudo bem?

Este final de semana estive por dois dias na feira do empreendedor realizado pelo SebraePR e como boa empreendedora fui me atualizar dos últimos babados sobre negócio e fazer network.

Como esperado e como consultora que esta de olho em tudo, não pude deixar de notar o quanto ainda existe a imagem de que negócio = blazer ou alfaiataria ou roupas mais sociais ou o básico que traga confiança de quem vê. Eu como uma dona de marca de acessórios e também consultora de imagem com foco no alternativo, fui representando quem eu sou, o que vendo, o que acredito e claro que percebi alguns olhares de “o que ela faz? Ela deve ter algum negócio diferente? Será tatuagem? artista? E o que senti com isso? Senti mais confiança e gerei curiosidade. Porque quando nos vestimos e assumimos o que somos, acreditamos, não existe personagem, existe uma pessoa autêntica, criativa e que acredita em si e no que faz, além disso, ao se expressar, será de forma natural.

E a poucas palestras que assisti – todas foram maravilhosas, como todo o evento – eu ouvi muito sobre autenticidade, essência, comunicação em geral. A importância da conexão entre você e seu negócio/cliente é algo que esta cada vez mais em alta e só reforça o que sempre disse: não tenha medo de ser e acreditar em você.

Por mais que na consultoria de imagem temos regras de vestimenta e estratégia de imagem, em nenhum momento você deve mudar e ser algo que não seria, primeiro tem que fazer sentido para você, seu negócio, quem você é.

Você tem se sentido bem da forma que esta se vestindo e transmitindo?

E os dois looks que optei para ir nos dois dias de evento foram pensados. O primeiro dia, eu fui focada em uma palestra no teatro, eu trouxe uma mescla de tradicional/clássico com dramático – coque e blazer, trazem a firmeza e até uma delicadeza, porém o restante do look equilibra com o peso da atitude. No sábado eu já fui com mais tempo para aproveitar o evento todo e precisava de conforto sem perder minha assinatura de estilo – look mais leve, fluído, all black com correntes e coturno – eu diria que foi um esportivo dramático. E muitas vezes, a sua assinatura de estilo,pode vir nos detalhes, como acessórios.

Me conta aqui o que você achou e se fez sentido para você?

Um beijo, Suh Dolenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *