Oi, tudo bem?
O tema de hoje foi pedido no Instagram, então bora la!
O estilo de Amy Lee, vocalista do Evanescence, passou por uma evolução interessante ao longo de sua carreira, acompanhando não só suas mudanças artísticas, mas também as tendências tanto do rock alternativo como o gótico. Desde o início ela manteve uma identidade única e reconhecível, mesclando elementos de moda gótica, vintage e uma estética poderosa bem feminina e dramática.
No começo da carreira, visualmente a Amy Lee apresentou um estilo que misturava elementos góticos e românticos. Vestidos longos com rendas e tules, sempre em cores escuras e super inspirada pelo visual vitoriano e medieval, do qual ela trazia nos detalhes, como espartilhos e acessórios. Sem contar que era facilmente reconhecida por seu cabelo longo e preto e os olhos delineados bem dramáticos.
Conforme a carreira foi evoluindo, ela também foi experimentando e incorporando peças mais modernas, adotando um look mais rock, incluindo jaquetas de couro, botas e peças mais estruturadas, mas sempre mantendo a estética sombria e gótica que se tornou sua assinatura e isso também passou a ficar visível nos diferentes penteados. A maquiagem continuava intensa, com alguns momentos mais suaves.
Nos anos mais recentes, ela abraçou uma estética mais minimalista, sem abrir mão de sua essência. Vestidos mais simples e peças mais modernas e clean começaram a aparecer e se mantendo fiel ao preto, porém, com uma abordagem mais contemporânea.
O que o estilo da Amy Lee transmite:
No início da carreira, seu visual era quase teatral, remetendo ao estilo gótico vitoriano que acompanhava a atmosfera sombria e melancólica de suas canções. Com o passar dos anos, seu estilo se tornou mais maduro e refinado, transmitindo força e confiança, sem perder o toque dramático que a caracteriza. Ela manteve uma base gótica e alternativa, mas evoluiu para incorporar elementos modernos e mais minimalistas, mostrando seu crescimento tanto como artista quanto como mulher.
E para quem quer adotar o estilo Amy Lee, recomendo pensar em peças que tragam leveza (podendo ser tecidos mais suaves, como rendas, tulês e isso pode ser visto em vestidos ou saias longas com movimento) mesclando com o peso do estilo, cores escuras, tanto na roupa como na maquiagem e detalhes que tragam a dramaticidade, como gargantilhas, cintos, cosets.
Você se identifica com o estilo da Amy Lee? Confira mais em: @amylee
E se você deseja passar por uma consultoria de imagem e estilo, entre em contato comigo! Um beijo, Suh Dolenga