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5 passos para fazer fotos de produtos em casa sem equipamentos profissionais

Um dos pontos de quem empreende e precisa ‘se virar’ para fazer o material de divulgação em casa (quando não se pode investir num profissional), é pensar nas fotos – isto vale para vídeos, também. 📷🎥

E sim, as fotos são importantes para passar credibilidade, qualidade, valorizar o produto ou seja o que for que você venda, o cuidado já começa aí. 🤔

Como fotógrafa e também empreendedora, preparei um “salva vidas” para quem precisa de auxílio de como fazer este material, de forma rápida, simples e usando o que você já tem em casa. Claro que é tudo pensando no improviso, mas mesmo que seja improvisado, pode ser feito ótimos trabalhos.

1.Ambiente

Comece a olhar ao seu redor, sua casa contém muitos locais que podem ser usados para fotos, basta usar a imaginação. Quando não se tem muito espaço, a ideia é usar uma mesa e de preferência com uma boa entrada de luz natural.

2. Cenário

Sempre procure referências para te ajudar na hora de criar os cenários em casa. Separe tudo que vai usar para compor ele e evite exageros. ‘Menos é mais’ e não é uma frase atoa. Um cenário bem feito, por mais simples que seja, faz toda diferença.

3. Iluminação natural

A iluminação é um dos principais pontos para uma fotografia ficar perfeita. Se possível, use a luz natural, monte o cenário próximo a janela e vá usando a cortina ou algo que você possa controlar a entrada de luz.

Obs. opte por fazer fotos na parte da manhã ou final da tarde, é a melhor iluminação natural para estes trabalhos.

4. Use a imaginação

Com o cenário pronto, agora você usa a imaginação para criar as suas fotos. Tente diversos ângulos, de cima, de lado, detalhes…Se precisar, pesquise referências para inspiração.

Obs. Faça várias fotos que poderão ser usadas em diversos posts.

5. Edição

A edição valoriza seu produto, como também destaca a qualidade e benefícios que ele propõe. Se você trabalha com venda de produtos, oriento que as edições sejam leves e somente ajustes de melhoria. Assim você evita que o cliente receba o produto ‘diferente’ do que foi apresentado. Por exemplo: a cor do produto na foto ficar diferente do original.

Como já falei aqui e nas Lives que participei: Não tem tudo? Improvisa com o que tem, mas não fique parado, comece com o que você tem! Pra facilitar, falei em vídeo com imagens de cada etapa!

Conhece alguém que precisa saber disso? Envia este post!

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