Oi, tudo bem?
Com os portais de notícia para tudo que é lado, fica impossível não acompanhar o BBB e com ele as críticas em relação ao corpo da Yasmin Brunet. A modelo desde que entrou na casa vem passando por situações desgastantes onde tem que ouvir opiniões sobre sua aparência física e como consultora de imagem eu precisco falar sobre isso.
Infelizmente o que estamos acompanhando é o que acontece diariamente com muitas pessoas, principalmente mulheres. Vivemos numa sociedade que tem como cultura em nos encaixar em categorias de corpo perfeito, de idade, de estado civil e por ai vai. E conforme a cobrança aumenta, maior a nossa decepção, porque isso colabora com a baixa autoestima, a baixa autoconfiança, insegurança. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil é o segundo país que mas realiza cirurgias estéticas, (confira aqui e aqui) e muitas das cirurgias é para chegar no tal corpo perfeito ou quando não se espera ficar igual a algum(a) artista, perdendo totalmente a sua identidade.
Precisamos parar de querer colocar as pessoas em caixas, na consultoria de imagem e estilo eu procuro tirar as pessoas de todas as caixinhas que ela tenha entrado ou que tenham colocado ela, porque trabalho não apenas a imagem visual, o look do dia, o look perfeito, a roupa maravilhosa, acontece um autoconhecimento que busca resgatar o que se perdeu, a autoestima, a autoconfiança, o poder, a se sentir segura, a entender o seu corpo e o que faz sentido para você. Eu gosto sempre de lembrar que nem tudo que esta na moda ou aparece na mídia é para todo mundo. Cada pessoa é um ser único, com suas características, com suas histórias.
Questão de saúde:
Quando a questão com o corpo perfeito começa a tomar outros rumos, como uma compulsão alimentar, por compras ou outros vícios que acabam aparecendo, é necessário procurar ajuda médica. Existem profissionais especializados na área da saúde que podem auxiliar, porque muitos não sabem o transtorno de imagem, também conhecido como dismorfia corporal, é um distúrbio que afeta a percepção que uma pessoa tem de sua própria aparência física. Pessoas com este transtorno podem se preocupar excessivamente com imperfeições percebidas em seu corpo ou rosto, ou até mesmo imaginar defeitos que não existem. Isso pode levar a uma deterioração significativa da qualidade de vida, já que a pessoa pode se sentir constantemente ansiosa, deprimida e isolada. A dismorfia corporal é um problema de saúde mental que pode ser tratado com a ajuda de um profissional, como um psiquiatra ou psicólogo.
Eu sou a Suh Dolenga, consultora de imagem e estilo e também personal organizer em Curitiba/PR e estou aqui para poder te ajudar.
Para saber mais sobre os serviços da consultoria, entre em contato comigo (e-mail consultoria@suhellendolenga.com.br ou Whatsapp).
Um beijo, Suh Dolenga
_
Capa Foto de Sabel Blanco no Pexels: https://www.pexels.com/pt-br/foto/fotografia-em-tons-de-cinza-de-mulher-em-topless-1631627/