Olá, tudo bem?
Na última sexta-feira fui para o show, do Machine Head e meu look foi pensado para o evento tendo a peça chave, o colete.
Você sabe quando surgiu a moda dos coletes?
Os coletes fazem parte da moda há muitas décadas e, ao longo do tempo, sofreram diversas transformações em relação a seu design e uso. No entanto, acredita-se que a moda dos coletes tenha se popularizado no século XIX, quando era comum usá-los como peça de vestuário para trabalho ou atividades ao ar livre. Com o passar do tempo, eles passaram a ser utilizados em outras ocasiões e em diferentes estilos, desde o casual ao sofisticado, sendo uma opção versátil para complementar o visual de homens e mulheres. Nos dias de hoje, os coletes continuam sendo uma tendência da moda, e existem muitos modelos disponíveis para todos os gostos e ocasiões. Desde os mais clássicos até os mais modernos e ousados, a moda dos coletes está sempre se reinventando.
E no mundo do rock?
O colete é um ícone da cultura rock que surgiu na década de 1950. Inicialmente, ele era usado pelos motoqueiros, que queriam proteger a pele em caso de queda, mas aos poucos foi sendo adotado pelos fãs de rock. Nos anos 60 e 70, o colete de couro se tornou popular entre os roqueiros, principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido.
Além de ser um item de vestuário funcional, o colete de também se tornou um símbolo de rebeldia e atitude. Muitos músicos, como os integrantes usavam coletes de couro em suas apresentações, o que contribuiu para popularizar ainda mais o visual. Hoje em dia, o colete ainda é muito utilizado por fãs do gênero, principalmente pelo thrash metal, e pode ser personalizado com patches, bottons e outros acessórios que representam bandas e ideologias.
E qual a sua banda preferia e ganharia espaço no seu colete?! Ou melhor, você usa ou usaria colete?
E segue a playlist #vestindomusica! 🤘
um beijo, Suh Dolenga